Por que a Sony continua lançando filmes da Marvel?

Venom, Morbius, Madame Teia... Se os filmes do universo Marvel feitos pela Sony são tão ruins, por que a Marvel não acaba de vez com essas produções? Entenda agora!

Pra entender essa história temos que voltar para a década de 1990, quando a Marvel estava prestes a falir.   Para evitar a falência, a empresa vendeu os direitos de adaptação de alguns dos seus personagens mais famosos, como Quarteto Fantástico e X-Men, comprados pela FOX, e o Homem-Aranha, comprado pela Sony por “míseros” US$ 7 milhões.

O passado da Marvel

O passado da Marvel

Foi nessa época que os icônicos filmes do Homem-Aranha de Tobey Maguire, além de Blade, Hulk e Demolidor, foram para as telonas. 

O acordo firmado entre a Sony e Marvel garante que a Sony tenha os direitos de adaptação de todos os personagens do universo do Aranha, incluindo vilões, parentes, namoradas e até variantes do Peter Parker, como Miles Morales.  

Acordo entre Sony e Marvel

Acordo entre Sony e Marvel

Pra manter os direitos do Homem-Aranha, a Sony precisa produzir um filme do personagem a cada seis anos, aproximadamente. 

Você deve estar se perguntando: mas os filmes de Tom Holland não são parte do MCU? Sim, mas isso só foi possível graças a uma parceria entre a Sony e a Disney, que é a atual dona da Marvel. 

Por isso, enquanto a Sony continuar fazendo filmes focados no Teioso de seis em seis anos, a Marvel não pode interferir nos lançamentos. E o resultado disso... Bom, são filmes meio duvidosos.  

Marvel de mãos atadas

Marvel de mãos atadas

Texto: Giovanna Fantinato Design: Bianca Zancanaro Edição: Mateus Mognon

Siga o Minha Série para não perder as novidades do mundo do entretenimento