Segundo certificações já emitidas pelo próprio Inmetro, ele deve contar com uma autonomia de aproximadamente 300 km com apenas uma carga. Somado a isso, esta alternativa também oferece 74 cv de potência.
Sua proposta é chegar ao Brasil com um motor de 204 cv e 35,7 kgfm de torque. Ele também vem equipado com uma bateria de 61 kWh, sendo capaz de proporcionar a ele autonomia de 450 km no ciclo europeu WLTP.
O Q6 E-tron é um SUV elétrico, e deve ser disponibilizado por aqui em versões de 387 cv e 489 cv, além de contar com uma das maiores autonomias vistas nessa lista: 600 km com apenas uma carga.
Ele estará disponível por aqui no modelo com motor de 272 cv e 34,5 kgfm de torque, podendo ir de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos na versão mais acessível e em 5,3 segundos no modelo com bateria maior.
Esse SUV elétrico apresenta um visual esportivo e vai contar com uma versão RS com tração integral, sendo um motor vinculado a cada eixo. Além disso, conta com uma autonomia de 449 km em uma única carga.
A opção eDrive40 conta com um motor elétrico que traciona as rodas traseiras, fornecendo 340 cv e torque de até 43,9 kgfm. Já o M60 xDrive tem dois motores, sendo um em cada eixo, gerando até 598 cv de potência e torque de até 83,7 kgfm.
Texto: Carol Saldanha Design: Bianca Zancanaro Edição: Mateus Mognon
Gostou? Então, continue de olho no caderno de mobilidade do TecMundo!