No entanto, isso já era esperado. O Mundo Depois de Nós é baseado em um livro de mesmo nome e o final também é assim no material original. Existem algumas diferenças pontuais nas últimas cenas, mas tanto o filme quanto o livro deixam a galera sem respostas do que tá acontecendo
Uma das cenas mais aterrorizantes de O Mundo Depois de Nós envolve um ataque de carros da Tesla, que são hackeados e usados para trancar ruas.
De acordo com o diretor, a produção não pegou uma autorização da Tesla para fazer a cena. Ou seja, não fique surpreso se ver a Netflix tomando um processinho ou sendo alvo de reclamações do Elon Musk
E você sabia que O Mundo Depois de Nós quase teve outro protagonista? O premiado ator Denzel Washington foi escalado para o filme ao lado de Julia Roberts no anúncio do longa-metragem, em 2020.
No entanto, antes do início da produção, ele acabou sendo substituído por Mahershala Ali. O motivo para a troca não ficou claro até hoje, mas Denzel andou com a agenda bem cheia nos últimos anos. Desde o anúncio do filme da Netflix, ele fez três outros longa-metragens, incluindo O Protetor 3.
Sabe quem mais participou de O Mundo Depois de Nós? Barack e Michelle Obama. A dupla não apareceu atuando no filme, mas teve um papel importante nos bastidores. O ex-presidente dos Estados Unidos e sua esposa auxiliaram no financiamento do projeto e deram pitacos no roteiro da produção!
E pra encerrar, bora falar de easter eggs? O Mundo Depois de Nós tem várias referências e segredos escondidos, e um dos mais legais envolve as obras de arte que aparecem no filme.
Alguns dos quadros que aparecem nos cenários sofrem mudanças no decorrer da história! A obra que está na sala, por exemplo, é alterada pelo menos três vezes durante o filme.
O mesmo acontece com um painel de ondas no quarto: a pintura começa com pouca água no quadro, mas chega ao final do filme com ondas gigantes
Texto: Carol Saldanha Design: Bianca Zancanaro Edição: Mateus Mognon
O Mundo Depois de Nós terá continuação? Veja o que sabemos sobre sequência