Não é novidade que algumas produções cinematográficas sejam banidas e censuradas por cenas fortes ou violentas. Veja 5 que foram proibidas nacionalmente.
A clássica crítica de Charles Chaplin contra a ascensão de Hitler durante a Primeira Guerra Mundial foi proibida no Brasil durante a Era Vargas. O Departamento de Imprensa e Propaganda (DIP) considerou o filme como “comunista e desmoralizador das Forças Armadas”.
Após ser violentada por Zé do Caixão, uma jovem jura cometer suicídio e retornar dos mortos para levar a alma de seu agressor. O filme foi banido em alguns estados por “extrema violência” e por ser “ofensivo ao público”.
Pokémon Johto é a segunda temporada oficial da animação e começa a formar seu espaço na memória afetiva dos fãs já na música de abertura, que certamente figura como uma das melhores da saga Pokémon.
Um cirurgião com uma visão doentia do mundo inicia um projeto, costurando pessoas pelo seu ânus e boca, para criar uma cadeia de centopeia. Com classificação de 18 anos, o filme é considerado perturbador e também foi proibido no Reino Unido e Filipinas.
Dois estudantes frustrados encontram um diário de como provocar caos na escola sem ser pego e decidem colocar as dicas em prática. Em 2022, o Ministério da Justiça e Segurança Pública proibiu o longa sob alegação de apologia à pedofilia.
Design: Bianca Zancanaro Redação: Carol Saldanha Edição: Mateus Mognon
Então, continue de olho no Minha Série e mantenha-se por dentro do universo do entretenimento!